14/08/14  - O resultado da biopsia ficou pronto e eu fui buscar. E é claro que eu abri. A conclusão do laudo era:


E quem disse que eu sabia o que significava? Liguei para o meu noivo e pedi pra ele procurar na internet por que no serviço eu não conseguia acessar esses sites. Um tempo depois ele me liga e diz: É maligno.
Eu no trabalho, um dia inteiro de muito serviço pela frente, me apeguei na seguinte idéia.. Ele pode ter lido um site pouco confiável, pode ser que juntando todas as palavras uma anule a outra.. Enfim, eu não acreditei 100% no que ele falou e minha consulta com o mastologista era só no dia seguinte. Agendei uma consulta de urgência com uma ginecologista e depois do serviço meu noivo me levou para conversar com ela.

Quando ela pegou o exame na mão, ela quase caiu da cadeira, e perguntou nervosa: - Mas quantos anos tu tem? Não pode ser, tu é muito nova!
Ela começou a ligar pra secretaria, pedindo para colocar um mastologista de confiança dela na linha, e não me falava nada. Eu comecei a ficar muito nervosa, e disse: - Dra, só um pouquinho, me explica exatamente o que esta escrito ai, o que esta acontecendo, por que eu não entendo nada..

E foi então que eu soube, com 100% de certeza, que contra todas as possibilidades eu estava com câncer de mama, no auge dos meus 25 anos.. a 2 meses do meu tão sonhado casamento. Eu aguentei firme, escutei tudo que ela disse, e quando entrei no carro comecei a chorar.
Eu só pensava: como vou falar pra minha mãe? o que vai acontecer comigo agora? será que vou ter que adiar o casamento? qual será o tratamento? vai doer? será que vou poder ter filhos?
Mas quando eu cheguei na casa dela, ela já sabia. Ela já conhecia esse nome, carcinoma, de quando a irmã dela teve câncer. E ela tava muito triste. Foi horrível!



15/08/14  - Fui no mastologista no dia seguinte. Ele já tinha recebido no escritório uma cópia do resultado do meu exame e estava me aguardando. Me explicou que teríamos que fazer uma cirurgia para retirar o nódulo e mais uma margem de segurança, que também ia retirar o linfonodo sentinela para verificar se o tumor não tinha se espalhado, e que faríamos o quanto antes. Como eu já tinha feito todos os exames pré operatórios para o silicone, não precisei fazer novamente e ganhamos alguns dias. Recebi a requisição da cirurgia e encaminhei para o plano autorizar.
Quando sai do consultório, além da minha mãe que estava comigo, estavam me esperando 2 grandes amigas e o noivo. E eu chorei, por alguns minutos, mas ai lembrei da minha mãe e levantei a cabeça.


Não sei se foi bom ou ruim, mas desde o inicio assumi a postura de que não adiantava ficar chorando.. Isso só ia deixar as pessoas que me amam mais tristes, fazendo com que eu também ficasse mais triste. 
Desde o inicio procurei pensar que Deus foi muito bom comigo. Eu tenho plano de saúde, tenho pessoas que me amam do meu lado, sou jovem, o nódulo é muito pequeno.. E do jeito que as coisas caminharam, a maneira como eu descobri a doença.. Tenho fé de que é por que Deus tem um plano pra mim e eu vou me curar logo! 




Deixe um comentário

Obrigada pelo comentário! Vou responder assim que possível ;)

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Menu De Abas

Translate

Créditos

Menu

Pesquise