E hoje sofri mais um baque.

Ontem eu teria tido minha primeira seção de radioterapia, mas foi cancelada e pediram que eu fosse até o hospital. Eu imaginei que algum dos exames tivesse ficado com problema, mas na verdade a Dra. da Radio queria falar comigo.
Ela queria me pedir para ceder e não fazer a radio antes da quimio (mesma coisa que o oncologista tinha dito). Falaram dos riscos do desconhecido, pois o protocolo não é inverter os tratamentos.

E então eu cedi. Preciso apostar todas minhas fichas no melhor tratamento para conseguir me curar.
Mas é claro que a única coisa que eu penso é que vou estar carequinha no dia do casamento, e isso faz que com a razão seja menor que o coração.

Hoje eu estou me sentindo exatamente assim, com o potinho dos sonhos despedaçado! =(



E fiquem com Deus, grande beijo!
Carol


Boa tarde,

Hoje fiz o exame de cintilografia óssea. Ele serve para ver se os ossos estão livres de tumor. Mas é um exame muito chatinho de fazer.


Radimagem



Precisei ir até a clinica, injetar uma solução na veia, e voltar depois d e3hs para fazer as imagens. Durante a coleta você fica aproximadamente 30 minutos sem se mecher.

Mas a boa notícia é que não tem nada!!! =)))

Um garnde beijo,
Carol


Fui até  aclínica com meu noivo pra tratarmos da opção do congelamento de óvulos. E é muito caro.. Aqui em Porto Alegre esta custando (equipe médica + remédios) R$ 10.200,00 na Clínica Fertilitat.. E só para consultar tu já desembolsa R$ 400,00. Não é fácil querer garantir os pimpolhos...

Fertilitat


A Dra. Rafaela me informou que seriam 12 aplicações de hormônio para poder coletar os óvolus.. e também tem a opção de uma injeção que induz a menopausa na mulher, assim o útero fica adormecido durante o período da quimioterapia, e as toxinas não prejudicam tanto.



Fui até a clinica ter minhas avaliações:

FISIOTERAPIA
Foi bem tranquilo. A dra. me solicitou 8 sessões para drenar bem o braço e evitar que ele fique inchado. Vou começar na próxima semana.

PSICOLOGIA
Eu nunca tinha ido até uma consulta com um psicólogo. Foi bem diferente  e me senti muito travada.. mas pelo visto tenho muitas outras questões pra melhorar do que simplesmente desabafar.

Os dois profissionais eram execelentes. A clinica realmente investe no bem estar dos pacientes.

* E depois de toda esta maratona, uma coisa boa! Passei na loja do vestido de noiva para fazer a prova... Continua lindo!! S2 =)


Olá meninas,

Hoje consultei com um novo oncologista. Ele têm uma clinica chamada Clinionco em Porto Alegre/RS que é muito bem estruturada.


Quando cheguei para consultar ele me assustou um pouco. Disse que pela força do meu câncer eu deveria esperar no máximo um mês para começar o tratamento e não dois como eu faria caso conciliasse radioterapia + lua de mel.

Fiquei nervosa na hora que ele falou isso, mas conseguimos convencer ele a manter essa ordem. E eu resolvi que vou fazer meu tratramento lá. Eles oferecem fisioterapia e psicologia para pacientes e já vou me consultar amanhã (o médico falou que meu braço da cirurgia esta inchado.

Beijos
Carol


04/09/14 - Fiz minha primeira consulta com o radioterapeuta. Ele olhou os exames e ficou muito espantado pela minha idade, disse que atende um caso como o meu a cada 2 anos.
Me encaminhou para fazer uma nova tomografia (na posição onde vai ser realizada a radioterapia) e me disse que a agenda esta lotada, que só tinha horário disponível para 14 dias depois ( o que me impossibilitaria de fazer a viagem da lua de mel).
Eu expliquei a minha situação, contei que estou de casamento marcado, e ele gentilmente disse que ia tentar me encaixar para a próxima semana, mas calmamente me falou: - Tu vai ter que conversar com teu noivo, por que vocês têm que entender que os projetos de vida que vocês tinham vão ser alterados.
Eu sei que aquilo é verdade, mas depois da minha consulta do dia anterior aquele comentário me desestabilizou. ;(

Depois da consulta visitei a ONG voltada para mulheres com câncer de mama chamada IMAMA, que fica na mesma rua do hospital. Lá é oferecido gratuitamente auxilio jurídico, auxilio psicológico, grupos de apoio, banco de perucas e lenços.



05/09/14 - Voltei ao hospital para fazer a tomografia de planejamento das minhas seções de radioterapia. Eles me posicionaram na máquina e riscaram meu peito, marcando pontos de onde a radiação será colocada.

 Radioterapia

E finalmente uma notícia boa, conseguiram me encaixar!! ;) A recepcionista me passou os horários para a próxima semana:


Após a marcação fui para o prédio do exame e aguardei por vários minutos até chegar a minha vez. O clima do hospital é realmente tenso, todos nervosos, abatidos... Cheguei em casa exausta!


03/09/14 - Hoje tive minha primeira consulta com a minha oncologista, indicada pelo mastologista. Ela me confirmou algo que eu já suspeitava, que além da radioterapia eu não vou escapar da quimioterapia. Em função da minha pouca idade, e da minha expectativa de vida muito alta, eles precisam combater com todas as forças o câncer para ele não voltar.
E em função disso abordamos um assunto que me deixou muito triste, a possibilidade de eu ficar infértil. Eu fiquei muito chateada em um primeiro momento, por que eu sei que é um tratamento muito caro e não se tem 100% de certeza que vá funcionar.
Eu já marquei consulta com 2 médicos da área e agora estou super ansiosa para saber quanto custa, como funciona, e quando eu devo fazer.
Ela me indicou também a colocação do DIU, pois não posso mais usar anticoncepcional. Mas vou aguardar para consultar com a ginecologista até saber exatamente o que vou fazer em relação ao congelamento de óvulos.


Os primeiros cinco dias (que eu ainda estava tomando a medicação) foram tranquilos. Depois comecei a sentir algumas dores musculares, no peito e nas costas, mas aos poucos estou conseguindo movimentar os braços  e fazer as coisas sozinhas.

02/09/14 - Fui no médico retirar os pontos e ele me disse que o resultado da cirurgia confirmou o que ele tinha me dito: que as margens estavam livres e os linfonodos negativos, o que é muito bom! O mastologista me deu um atestado de 14 dias para continuar me recuperando, e pediu que eu agendasse uma nova consulta com ele para daqui a 3 meses. Agora vou passar a me consultar com um oncologista e o radioterapeuta. A cicatriz esta excelente, o sutiã e o biquini tapam tudo.
Ahhhh, e o resultado da tomografia: ótimo. Sem tumor em outras partes do corpo. ;)



21/08/14 - Acordei as 5:30 pra tomar café por que precisava fazer jejum de 8hs para a cirurgia. Depois meus pais me buscaram e me levaram em um clinica para fazer o agulhamento pré cirurgia, que consiste em colocar uma agulha no nódulo para guiar o mastologista na hora da cirurgia.
Quando fui atendida na clinica (na mesma clinica onde fiz a punção), a médica foi super atenciosa e disse que lembrava do meu caso e estava aguardando eu voltar para saber noticias minhas. Fiquei impressionada dela lembrar de mim. O agulhamento é tranquilo, só incomoda um pouquinho se fizer movimentos muito bruscos.


Fui para o hospital ao meio dia e fiquei com meus pais, noivo e madrinha de casamento (aquela do silicone) até a hora da cirurgia, que estava marcada para 14hs. Embora ansiosa, eu estava bem tranquila. Somente quando fui pra sala da cirurgia que bateu um pavorzinho. Eu confiava plenamente no meu médico.. Mas no momento que deitei naquela mesa, me senti uma menininha que se perde da mãe no supermercado, olha pra todos os lados e não vê um rosto familiar... Confesso que deu uma vontade de chorar.
Ai eu comecei a pensar.. Eu estava exatamente na posição que queria estar, numa mesa de cirurgia.. Porém fazendo algo totalmente diferente.. Ao invés de realizar UM sonho, eu estava tento a possibilidade de tirar aquele mal de mim, o que abriria o caminho para eu realizar MUITOS sonhos..
Eu comecei a pedir pra Deus me proteger, guiar os médicos.. e quando eu vi estava na sala de recuperação.
Meu mastologista foi conversar comigo e disse que a cirurgia foi o melhor que poderia ter sido. As margens do meu nódulo eram livres e os linfonodos deram negativos, e isso é MUITO bom. Grosseiramente falando o tumor não se espalhou.
As 19hs me deram alta e eu fui feliz e aliviada pra casa. ;)







O único exame que o mastologista me pediu depois do diagnóstico foi uma tomografia de torax e abdômem para verificar se não havia tumor em outras partes do corpo.



19/08/14 - Tive que tomar 4 copos de um líquido adocicado (contraste). Depois de realizar o exame fui até o consultório do mastologista para marcar a cirurgia, pois o plano já tinha autorizado.
Ficou marcado para dia 21/08/14 às 14hs. Ele solicitou que eu fizesse um procedimento chamado agulhamento antes da cirurgia, pois o nódulo era muito pequeno e não tinha como localizar apenas pelo toque.
Depois que sai do hospital fui para o trabalho organizar as coisas e me despedir dos colegas, pois no dia seguinte estaria saindo de férias (as férias que agendei para colocar o silicone).



14/08/14  - O resultado da biopsia ficou pronto e eu fui buscar. E é claro que eu abri. A conclusão do laudo era:


E quem disse que eu sabia o que significava? Liguei para o meu noivo e pedi pra ele procurar na internet por que no serviço eu não conseguia acessar esses sites. Um tempo depois ele me liga e diz: É maligno.
Eu no trabalho, um dia inteiro de muito serviço pela frente, me apeguei na seguinte idéia.. Ele pode ter lido um site pouco confiável, pode ser que juntando todas as palavras uma anule a outra.. Enfim, eu não acreditei 100% no que ele falou e minha consulta com o mastologista era só no dia seguinte. Agendei uma consulta de urgência com uma ginecologista e depois do serviço meu noivo me levou para conversar com ela.

Quando ela pegou o exame na mão, ela quase caiu da cadeira, e perguntou nervosa: - Mas quantos anos tu tem? Não pode ser, tu é muito nova!
Ela começou a ligar pra secretaria, pedindo para colocar um mastologista de confiança dela na linha, e não me falava nada. Eu comecei a ficar muito nervosa, e disse: - Dra, só um pouquinho, me explica exatamente o que esta escrito ai, o que esta acontecendo, por que eu não entendo nada..

E foi então que eu soube, com 100% de certeza, que contra todas as possibilidades eu estava com câncer de mama, no auge dos meus 25 anos.. a 2 meses do meu tão sonhado casamento. Eu aguentei firme, escutei tudo que ela disse, e quando entrei no carro comecei a chorar.
Eu só pensava: como vou falar pra minha mãe? o que vai acontecer comigo agora? será que vou ter que adiar o casamento? qual será o tratamento? vai doer? será que vou poder ter filhos?
Mas quando eu cheguei na casa dela, ela já sabia. Ela já conhecia esse nome, carcinoma, de quando a irmã dela teve câncer. E ela tava muito triste. Foi horrível!



15/08/14  - Fui no mastologista no dia seguinte. Ele já tinha recebido no escritório uma cópia do resultado do meu exame e estava me aguardando. Me explicou que teríamos que fazer uma cirurgia para retirar o nódulo e mais uma margem de segurança, que também ia retirar o linfonodo sentinela para verificar se o tumor não tinha se espalhado, e que faríamos o quanto antes. Como eu já tinha feito todos os exames pré operatórios para o silicone, não precisei fazer novamente e ganhamos alguns dias. Recebi a requisição da cirurgia e encaminhei para o plano autorizar.
Quando sai do consultório, além da minha mãe que estava comigo, estavam me esperando 2 grandes amigas e o noivo. E eu chorei, por alguns minutos, mas ai lembrei da minha mãe e levantei a cabeça.


Não sei se foi bom ou ruim, mas desde o inicio assumi a postura de que não adiantava ficar chorando.. Isso só ia deixar as pessoas que me amam mais tristes, fazendo com que eu também ficasse mais triste. 
Desde o inicio procurei pensar que Deus foi muito bom comigo. Eu tenho plano de saúde, tenho pessoas que me amam do meu lado, sou jovem, o nódulo é muito pequeno.. E do jeito que as coisas caminharam, a maneira como eu descobri a doença.. Tenho fé de que é por que Deus tem um plano pra mim e eu vou me curar logo! 




Agendei uma consulta com um mastologista na Santa Casa de Porto Alegre/RS e minha mãe foi comigo. Ela estava muito nervosa, pois já tinha tido uma irmã com câncer de mama (minha tia, que já esta curada a alguns anos) e tinha acompanhado toda a saga dela, inclusive no mesmo hospital. O mastologista falou basicamente a mesma coisa que o cirurgião plástico, e solicitou que eu fizesse uma punção do cisto para analisar o material.

Depois daquela consulta tudo foi muito rápido:

04/08/14 - Agendei a punção do cisto e minha mãe foi comigo. Eu estava super tranquila, até que a médica chamou outra médica enquanto fazia meu exame para mostrar as imagens, ficaram falando baixinho e perguntando se eu estava bem. E então ela disse: - Tu vais ter que consultar com teu mastologista por que o que tu tem não é um cisto, e sim um nódulo. Ele foi aspirado e não diminuiu de tamanho, vais ter que fazer uma biopsia.

A punção aspirativa por agulha fina (PAAF) é um procedimento ambulatorial que raramente apresenta complicações e dispensa o uso de anestesias.


07/08/14 - Voltei ao mastologista e ele disse que meu nódulo tinha características de cisto, e por isso a médica da ecografia tinha solicitado a punção. Mas que provavelmente era um nódulo benigno e que iriamos então fazer a core biopsy para confirmar.
Fui até a clinica onde tinha feito a primeira ecografia e pedi encarecidamente para a recepcionista me encaixar para o mesmo dia. Na mesma manhã fiz o exame e como não tinha avisado ninguém, fui trabalhar.

A core biopsy (PAG) também é um procedimento ambulatorial, só que este é realizado sob anestesia local.


E levou 7 longos dias para o resultado ficar pronto.


Conforme contei anteriormente, vou me casar em outubro deste ano, e em julho/14 uma das minhas madrinhas de casamento comentou que estava fazendo orçamentos para colocar prótese de silicone.

Eu sempre tive esse sonho e quando ela apareceu com esta novidade, me falando de valores e condições de parcelamento eu vi que este sonho estava ao meu alcance e a idéia começou a martelar na minha cabeça. Foi então que eu resolvi marcar uma consulta com o cirurgião sem compromisso.


Ela marcou a nossa consulta e fomos super empolgadas. O médico pediu alguns exames pré operatórios, informou o valor (que estava dentro das minhas possibilidades) e disse que ainda tínhamos tempo de fazer a cirurgia e que eu estaria recuperada para o casamento.
Ansiosa, cheguei no trabalho no dia seguinte e agendei 10 dias de férias a partir de 20/08/2014.
Eu estava TÃO FELIZ, e até espantada em como tudo tinha fechado direitinho, sem nenhuma dificuldade. 



Fiz os exames de sangue, o eletrocardiograma, a ecografia mamária, e levei os resultados para o cirurgião plástico. E foi ai que ele me disse que eu tinha um cisto de 1,2cm na mama direita que deveria ser investigado melhor.
Não esqueço nunca dessas palavras: - É só um cisto, não vai ser nada de mais, mas eu não posso ignorar. Tu tem apenas 25 anos. Pode até ser que tu tenha câncer um dia, mas não vai ter agora.
Ele me encaminhou para um mastologista e pediu que fizesse uma punção para analisar o cisto.
E eu confiei totalmente nas palavras dele e só pensei: - Droga! Eu achei que ia escolher o tamanho da minha prótese, tirar fotos, acertar os detalhes.. e agora tenho exames e consultas pra fazer. Tomara que não atrase minha cirurgia.

Se naquele momento eu soubesse o que eu ia descobrir..





Olá meninas,


Tenho 25 anos, sou de Porto Alegre/RS e descobri recentemente um câncer de mama. O nódulo era pequeno, portanto está em estágio inicial.
Me caso daqui a 40 dias e vocês podem imaginar como esta a minha cabeça.
Criei o blog para dividir com vocês minhas dúvidas, descobertas e medos. E vou começar contando como foi receber o diagnóstico.

Um grande beijo,
Carol


Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Menu De Abas

Translate

Créditos

Menu

Pesquise